moldar ovos de pascoa
moldar ovos de pascoa

A época da Páscoa é uma oportunidade ótima para confecção de ovos de chocolate e vários outros produtos. Isso gera aumento da renda e até uma oportunidade de negócio fixo. Os ovos de chocolate caseiros são sucesso todos os anos, os profissionais de confeitaria não perdem tempo e cada vez mais novos sabores e técnicas tomam conta do mercado.

O mercado de ovos industrializados possui preços muito elevados e muitas pessoas preferem outras opções para presentear os entes queridos ou para seu próprio desfrute. Pela atratividade em relação aos valores e às possibilidades de recheios, será fácil conquistar os seus clientes. Você pode fazer diversos sabores e tamanhos para venda, com esses passos simples, é sucesso garantido.

Por isso, preparamos um passo a passo em dez etapas para que você moldar o seu ovo de páscoa caseiro, veja!

Escolha do chocolate e criação de camadas

1. Escolha o chocolate desejado: branco, ao leite, meio amargo, enfim. Faça o processo de temperar o chocolate antes de começar a montar o ovo.

2. Coloque o chocolate já frio delicadamente, nos dois lados da forma, sempre girando para que tudo fique bem espalhado.

3. Dê pequenas batidinhas na forma em uma mesa, isso vai retirar as bolhas de ar e facilitará na retirada. Além de ajudar no aspecto no resultado final.

4. Deixe um tempo na geladeira para endurecer.

5. Aplique mais camadas por esse processo, quantas desejar, até chegar na última, na qual você deve criar uma camada mais espalhada nas bordas da forma.

6. Utilize uma espátula para retirar os excessos nas bordas e leve para gelar novamente. Não deixe ultrapassar 15 ou 20 minutos, no máximo.

Forma eficaz de armazenamento

7. Depois de esperar esse tempo, retire a forma da geladeira e deixe até a casca descolar do fundo sozinha.

8. Desinforme tudo e coloque sobre o papel manteiga e deixe descansar. O ideal é o descanso em 24 horas, antes de começar a embrulhar.

9. Agora embrulhe os chocolates em papel chumbo, para que mantenha o cheirinho e o sabor intactos.

10. Agora é preciso armazenar em caixas de papelão, até que decida como vai fazer os recheios e os embrulhos. Os chocolates em papel chumbo, a caixa forrada com papel manteiga e assim intercalar tudo com papel manteiga entre eles. Esse processo garante a preservação do seu ovo de páscoa em até oito meses armazenado.

Assim que finalizar esses processos, você pode elaborar uma infinidade de recheios, pois os ovos trufados são os preferidos nesse mercado. Além dos recheios, há uma imensa variedade de embrulhos, caixas e detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de chamar a atenção dos seus clientes ou mesmo oferecer aos amigos.

Viu como é fácil e proveitoso? Além de economizar, ou gerar aquela grana extra, você se envolve nesse delicioso processo e desenvolve a sua criatividade em cada etapa de recheio e embrulhos.

Gostou? Acesse nossa galeria de fotos do Instagram e acesso a nossa loja para conhecer todos os nossos produtos.