quais-sao-os-principais-tipos-de-embalagens
quais-sao-os-principais-tipos-de-embalagens

Um dos itens mais presentes no dia a dia de todas as pessoas são as embalagens, responsáveis por facilitar o armazenamento e transporte de qualquer tipo de produto, de modo que possam ser levados do ponto de vendas até a sua casa de forma fácil.

Porém, já há muito tempo as embalagens deixaram de ser apenas um meio de transporte para seus produtos e passaram a ser parte dele, de modo que a embalagem correta pode agregar um maior valor ao produto. Assim, saber quais são os melhores tipos de embalagens é essencial para que se faça uma escolha correta, que valorize o seu produto.

Saiba quais são os principais tipos de embalagens

Confira a seguir quais são os principais tipos de embalagens disponíveis no mercado que podem ser utilizadas para embalar e valorizar seus produtos:

Papel e papelão

O tipo de embalagem mais comum em todos os setores, as embalagens de papel e papelão oferecem as melhores vantagens, pois são um dos materiais de preço mais acessível com excelente qualidade, de forma que podem ser utilizadas para qualquer finalidade de embalagem sem representar um grande custo por isto.

Além disso, as embalagens de papel e papelão são, também, as mais versáteis, pois podem ser modeladas de diferentes formas e tamanhos. Assim, este tipo de embalagem se adapta a diferentes necessidades, como sacolas, caixas, tubos e quaisquer outros, com tamanhos de acordo com o produto a ser embalado e a necessidade do cliente em questão.

Outro ponto positivo das embalagens de papel e papelão é o fato de são completamente recicláveis, ou seja, além de uma embalagem barata e adaptável a diferentes necessidades, ainda se trata de um material sustentável.

Papel cartão

Outro tipo de embalagem que é cada vez mais utilizado é o papel cartão, um papel mais resistente e que pode ser fabricado completamente com material de reciclagem. Isso faz com que seja um tipo de embalagem tão acessível quanto o papel comum e o papelão.

Também é um material facilmente adaptável e personalizável, de forma que atende a diferentes necessidades, desde embalagens pequenas até as maiores, sempre com a mesma qualidade de resistência.

Plástico

Embora o papel e o papelão sejam os tipos de embalagens mais comuns, o plástico não fica para trás, e é um dos mais utilizados em todos os setores da indústria até o consumidor final.

Sua utilização é ainda mais comum pelo fato de que existem diferentes tipos de plásticos que podem ser utilizados como embalagens. Dentre estes tipos estão, por exemplo, as garrafas pet, potes de polipropileno, embalagens de poliestireno (muito comum como as famosas caias de ovos), entre outros.

Latas de aço ou alumínio

O armazenamento de alimentos ou bebidas também é muito comum em embalagens em formato de latas, que facilitam seu armazenamento e transporte. Essas latas são, em geral, feitas de aço ou de alumínio.

O mais comum é que os alimentos sejam embalados em latas de aço, enquanto as latas de alumínio são mais comumente utilizadas para o armazenamento de bebidas e líquidos.

Para saber ainda mais sobre embalagens de qualidade, confira nossa galeria do Instagram e aproveite também para acessar o nosso site de vendas com as melhores embalagens disponíveis para você!