dicas-para-usar-flores-de-papel-para-decorar-sua-festa-luau
dicas-para-usar-flores-de-papel-para-decorar-sua-festa-luau

Tendo virado uma tendência em território brasileiro nos últimos anos, o luau é uma festa diversificada e de origem havaiana. Apesar de o cerne dessa confraternização estar intrinsecamente conectado ao verão, mar e a praia, é muito comum trazer a mesma alma de alegria e confraternização para um lugar muito mais aconchegante, como o jardim da sua casa.

De fogueiras a comidas temáticas, a identidade visual de um luau ainda pode causar algumas dores de cabeça durante seus preparativos. Afinal, como fazer algo apresentável, bonito e – o mais importante – barato? Adotadas como um meio alternativo e belíssimo de enfeites festivos, as flores de papel estão fazendo a cabeça de todo amante de decoração. Ficou confuso? Este artigo vai lhe explicar tudo.

Seja prático…

Em festas de luau, as flores são um item indispensável para a decoração. Desde os famosos colares até o próprio conceito de seus drinques especiais, o ar natural das pétalas é uma marca registrada de toda esta tradição.

O uso de flores de papel, no entanto, tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum entre decoradores de festas, não apenas pelo seu charme, mas justamente pela sua potencial rentabilidade.

De vez em quando, a alternativa mais prática pode ser a mais valiosa, e você só precisa usar um pouco da sua criatividade para tornar algo aparentemente simples no grande destaque do seu luau. Pensando nisso, separamos 7 ideias práticas que você pode começar a preparar hoje mesmo, confira:

  1. ARRANJOS – Utilize as flores de papel para criar arranjos multicoloridos e diversificados para pendurar ou expor em harmonia pelo seu ambiente.
  2. ENFEITES PARA COPOS – Um luau não pode ser considerado um luau sem drinques diversos, não é mesmo? Em vez de optar pelos famosos guarda-chuvinhas, utilize flores de papel interligadas a palitinhos para darem um charme único e super natural ao topo de suas bebidas.
  3. PAREDE PARA FOTOS – Sabe aquele lugar da festa que todo mundo vai posar para selfies e fotos? Pois então: decore uma parede inteiramente com flores de papel em variados formatos, cores e tamanhos. Se quiser, acrescente algumas luzes coloridas ou tochas tiki para uma beleza extra.
  4. ARCO DE ENTRADA – Icônicos, os grandes arcos de entrada são o primeiro contato que os visitantes terão com a identidade do seu luau: utilizando uma mescla de flores naturais e de papel, você terá um jogo de contraste superaclamado e, acredite, original.
  5. MESA DE FRUTAS – Marca registrada dos luaus, a mesa de frutas já é diversificada por si só, mas você pode deixá-la com a sua cara: posicione três jarros de vidro em pontos estratégicos da mesa e encha-os com flores pequenininhas de papel, finalizando ainda com luzinhas de LED multicoloridas. O resultado, pode apostar, deixará todos de queixo caído.
  6. ACESSÓRIOS – Flores de papel formam um casamento incrível na customização com tiaras, colares, chapéus e pulseiras. Na hora de cair na dança ao redor da fogueira, as fotos sairão belíssimas com tanta unidade visual entre os convidados e a decoração.
  7. LEMBRANCINHAS – Uma festa memorável requer um brinde igualmente memorável para ser entregue aos convidados, certo? O que você acha de caixinhas para doces típicos decorados exclusivamente com flores de papel? Ou até mesmo um porta-retrato temático destas mesmas flores para revelar e guardar cliques deste dia inesquecível? As alternativas são muitas e você só precisa escolher sua favorita.

… mas saia da zona de conforto!

Procurar aumentar seu leque de ideias nunca é demais, então não hesite em buscar novas formas de referências. Revistas ou tutoriais especializados podem lhe trazer um novo frescor na hora de oferecer uma experiência única a todos os convidados.

Se você gostou do artigo e está em busca de itens (embalagens, pelotines, etc.) de papel em qualidade à pronta-entrega, não deixe de conferir nossa galeria do Instagram e acessar ao e-commerce. Estamos esperando você!