ideias-de-artesanato-para-ganhar-dinheiro-durante-a-quarentena
ideias-de-artesanato-para-ganhar-dinheiro-durante-a-quarentena

Com a pandemia do coronavírus obrigando todos a ficarem em casa, muitas pessoas perderam seus empregos ou estão afastadas do trabalho. Dessa forma, além de prejudicar a economia, muitos estão sofrendo com o grande desfalque financeiro em suas contas.

Dessa forma, a maioria das pessoas está procurando se ocupar e descobrir formas de conseguir dinheiro trabalhando de casa.

E, se você tem habilidade, uma dessas alternativas é o artesanato. São considerados artesanato:

– Biscuit;
– Pintura;
– Bordado;
– MDF;
– Produção de sabonetes e velas;
– Crochê;
– Entre muitos outros segmentos.

Continue lendo para saber muitas outras dicas e ideias sobre como ganhar dinheiro com artesanato e o que fazer.

Bordado

Apesar de ser uma técnica antiga, o bordado ainda faz bastante sucesso. Com ela, podemos produzir desde peças de roupa até acessórios, toalhas, decorar algo que já exista ou começar do zero. E isso torna a peça algo único.

Pintura

Usada tanto em quadros quanto em tecidos, pode ser uma ótima ideia para personalizar:

– Panos de prato;
– Jogos de decoração;
– Bolsas;
– Pinturas para decorar vários cômodos da casa de seus clientes.

Madeira

O trabalho em MDF é muito conhecido e admirado por várias pessoas, também muito usado nos artesanatos.

É versátil, porque conta com diversas formas para produção, desde pequenas caixas para colocar fotos, por exemplo, até móveis. É fácil de pintar, mas exige cuidado redobrado na hora de lixar e preparar para a pintura.

Sabonetes e velas

Com a pandemia do coronavírus, os cuidados com a higiene se tornaram ainda maiores. Nada melhor do que vender algo tão procurado, certo?

Além do álcool gel, os sabonetes também são uma opção para manter as mãos limpas, e é muito fácil produzi-los em casa. E ainda com um cheirinho super diferente e especial.

Já as velas, são ótimos objetos para decoração, mesmo que sem estar acesas, e para deixar um cheiro agradável em casa. Porque, além de decorar, são aromatizadas.

Elas podem enfeitar a sala, o quarto, a mesa de jantar e até os banheiros. Elas também são muito fáceis de fazer e chamam bastante a atenção por serem um ótimo presente.

Além de produzir esses artesanatos, crie uma página no Instagram ou Facebook para divulgação. Dessa forma, mais pessoas vão saber sobre e se interessar.

Tire muitas fotos e invista bastante no cenário delas, uma boa foto chama a atenção das pessoas e, mesmo se elas não comprarem, podem vir a compartilhar por acharem a foto bonita ou a ideia do produto legal.

Assim, outras pessoas vão conhecer mais sobre o seu trabalho, e se tornam potenciais clientes para o seu negócio.

Conte conosco!

Somos uma empresa de atacado e varejo, focada no comércio de embalagens de papel, caixas e sacolas, além de produtos complementares de oportunidade como: pelotines e formas de chocolate. Com estoque à pronta entrega.

Não deixe de acessar nosso Instagram e nosso e-commerce para encomendar já algo para entregar suas decorações.

Estamos te esperando para fazer desta quarentena um momento muito criativo e, claro, repleto de artesanatos!