motivos-para-voce-comecar-a-investir-na-venda-de-doces-caseiros
Doces, cupcakes, bolos, sobremesas, saladas de fruta, croissants, ovos de chocolate, brownies, brigadeiros, bombons, petit gateaus, roscas, biscoitos, frutas e açaí em fundo branco. Fundo de madeira.

Há muitos motivos para investir na venda de doces caseiros, seja qual for à forma que você mais se encaixa. Desde os carrinhos de cocada na rua aos doces gourmets, são itens que sempre encontram mercado e podem ter um retorno financeiro muito interessante.

Pensando nisso, vamos hoje falar de cinco motivos para que você veja quanto vale a pena investir nesse nicho. Pode ser para complementar a renda ou transformar em seu próprio negócio.

Então veja os motivos para investir na venda de doces caseiros e comece a planejar o seu negócio!

Aumento considerável na renda

Seja como forma de renda extra ou principal, é fato que os doces podem ajudar muito a promover aumento da sua renda. Principalmente doces com estilo gourmet ou quaisquer outros que estejam em alta no gosto das pessoas, como os bolos de pote, por exemplo. Pode ser a oportunidade iniciar um projeto para aumentar sua renda familiar ou realizar aquela meta.

Você pode trabalhar em casa

Uma das razões que mais chama a atenção das pessoas é a possibilidade de fazer os doces no conforto do lar e isso é muito interessante, pois permite flexibilidade de horários, chance de cuidar dos filhos, melhor administração do tempo, enfim. Uma boa opção para ter mais qualidade de vida.

O investimento é baixo

Na hora de começar o seu negócio de venda de doces, você verá que o valor para iniciar é baixo se relacionamos a outras opções no mundo das vendas. Para ajudar, o retorno é rápido, já na primeira venda você recupera o investimento e consegue comprar mais produtos para matéria prima.

Boa aceitação no mercado

Os doces possuem ótima aceitação no mercado. Em outras palavras, todo mundo ama doce. Há pessoas que gostam mais e outras menos, mas o fato é que a vontade de se deliciar com doces caseiros passa por todos em algum momento, fora que quanto mais capricho, mais eles são capazes de encher os olhos.

Você se torna seu próprio chefe

Se você deseja deixar o regime de carteira assinada de lado e ser o seu próprio chefe, é uma ótima oportunidade. Um negócio focado em venda de doces proporciona isso, além de estabelecer uma rotina só sua e sem limite para renda, a qual vai depender de conquistar cada vez mais clientes.

Faça os doces caseiros com carinho, capriche na apresentação, com belas embalagens e imagens. Use a internet como um portal de acesso a novos clientes, postando fotos que dão água na boca dos usuários, além de apresentar diferenciais em relação aos seus concorrentes, como entrega de pedidos, por exemplo.

Se você se planejar e dedicar a fazer doces deliciosos, será fácil estabelecer o seu espaço nesse mercado. Ainda que tenham outros concorrentes, cada doce caseiro mostra individualidade de quem o fez, podendo cativar as pessoas de uma forma totalmente particular.

Essa é uma grande vantagem desse mercado: quem amou seu doce jamais encontrará o mesmo em outro local. Por isso, não deixe de investir nesse negócio.

Acesse nossa galeria de fotos e conheça nossos produtos.