dicas-de-chocolates-artesanais-para-dar-de-presente-no-final-de-ano
Chocolate collection on a silk and shiny background

É difícil encontrar alguém que não ame chocolates e que adoraria encontrar boas desculpas para devorá-los diariamente. O alimento criado a partir do cacau, logo se tornou uma das guloseimas mais desejadas por adultos e crianças. Com tanta gente encantada pelo doce, ele logo se tornou perfeito para dar de presente em todas as situações e para pessoas com os mais variados graus de intimidade.

Hoje não são só os chocolates de marcas conhecidas que fazem sucesso, mas os artesanais entraram no gosto popular e estão cada vez mais procurados. Além de sabores muito especiais, eles possuem formatos cada vez mais criativos e perfeitos para serem personalizados.

Dicas que fazem a diferença!

O chocolate não é rico apenas em sabor, mas também é um alimento saudável, desde que consumido com moderação. Além de contribuir para combater a ansiedade e o estresse, ele também ajuda a trazer equilíbrio para a flora intestinal, beneficiar o sistema cardiovascular e é um excelente antioxidante. Mas para usufruir desses benefícios é importante que o doce possua uma boa proporção de cacau, com menor teor de açúcar.

Para aproveitar os benefícios do chocolate e agradar o paladar dos entes queridos e até de pessoas mais formais como chefes e colegas de trabalho, ele pode ser uma ótima opção de presente para final de ano. Para aguçar a sua criatividade, selecionamos algumas dicas que poderão atrair mais clientes e se tornar um sucesso!

1 – Papai Noel

O formato de papai Noel é muito procurado no fim de ano, principalmente para presentear crianças. Para inovar, ele pode ser recheado com trufas ou sabores como mashmallow e morango, em formatos mais divertidos como o papai Noel redondo e brincalhão.

2 – Baldinhos

Baldes com estampas criativas e no tema natalino podem ser recheados por diversos sabores de bombons. Para os adultos, é interessante investir nas frutas tropicais e tipicamente brasileiras, como o cupuaçu. Já as crianças gostam mesmo dos sabores mais tradicionais, como morango e crocante.

3 – Sabores natalinos

Os chocolates podem ter sabores exclusivos do natal, como o de panetone de frutas cristalizadas ou pedaços de chocolates e rabanada.

4 – Invista nos brownies

O sucesso dos brownies não é a toa, o delicioso bolo com aparência de solado, pode ter sabores variados como chocolate branco, doce de leite e nutela, e envolvido por embalagens charmosas para presentear os mais velhos.

5 – Chocotones

A variação mais procurada do panetone pode vir ainda mais caprichada, nos modelos artesanais. Além de recheados, eles podem ter outros sabores complementares, para ser inseridos no seu interior e na parte de cima. Frutas, avelã, nozes, passas, praliné e até mesmo os cobiçados macarons. Os chocolates belgas também tem espaço nesses chocotones, para os paladares mais apurados.

6 – Chocolates com bebida alcoólica

Os chocolates com licores são bastante populares, mas outras bebidas também vem conquistando os mais arrojados, como o uísque e até cerveja. O sabor pode parecer inusitado, mas ficar muito agradável.

7 – Estrelas recheadas

A estrela é um dos símbolos de natal, por ter guiado os três reis magos até o local de nascimento de Jesus. Nada como presentear as pessoas queridas com uma estrela recheada de chocolate, seja com uma boa ganache ou os que possuem formato de pequenos discos.

Acesse agora mesmo a galeria de fotos no Instagram, para estimular sua imaginação com ótimas ideias. Confira também as ofertas de nosso site, com muitas novidades que podem incrementar suas encomendas.