como fazer ovos de colher_decoracao

Qualquer um que descubra como fazer ovos de colher já pode reforçar as finanças quando a Páscoa está se aproximando, a época preferida dos confeiteiros de plantão. Um dos doces mais populares e recordista entre os brasileiros, os ovos de colher são irresistíveis.

Para ajudar você a descobrir como fazer ovos de colher inesquecíveis, reunimos as melhores dicas que fazem toda a diferença na hora da fabricação e da venda dessas delícias!   

As informações são para você, iniciante no mundo da confeitaria e dos ovos de Páscoa ou até para você, doceiro experiente já familiarizado com a fabricação dos produtos e expert em como fazer ovos de colher. Afinal, é sempre bom aprender um pouquinho mais, certo?  

como fazer ovos de colher

Como fazer ovos de colher de encher os olhos dos chocólatras de plantão?

como fazer ovos de colher_ovo de colher

Casca de chocolate

Se você pensou em fazer uma casca de chocolate, saiba que não é suficiente derreter o chocolate. É preciso temperá-lo de forma correta para que a casca fique mais brilhosa e com uma aparência mais saborosa.

Dica: Se você não sabe ou ainda tem dúvidas sobre como temperar o chocolate de maneira correta, você pode conferir aqui.

Recheio

Quanto ao recheio, é sempre melhor deixá-lo para preencher o ovo o mais perto possível da entrega ao cliente. Alguns recheios (brigadeiro, por exemplo) cristalizam ou perdem o sabor e a textura se feitos com muita antecedência.

como fazer ovos de colher_ovos

Para deixar seus ovos de colher mais interessantes, a dica é misturar! Apesar do recheio de chocolate ser um clássico, combinações um pouquinho mais ousadas como recheio de bolo de cenoura com cobertura, leite ninho e paçoca com doce de leite são deliciosas e com certeza farão sucesso.

Dica: Cuidado com as combinações envolvendo frutas: algumas podem soltar muita água e comprometer o resultado de todo o seu trabalho.


Você pode gostar também dos posts:

Como vender doce artesanal na páscoa: 7 itens para incluir na sua cesta do coelho e arrasar nas vendas

Comprar embalagem para ovos de colher: 13 dicas para aumentar as vendas do doce mais querido da Páscoa


Armazenamento

Preocupar-se com a armazenagem é fundamental no processo de como fazer ovos de colher, ainda mais se você não vai produzir apenas sob encomenda. Evite guardar as delícias na geladeira, pois o chocolate pode “suar” e perder o sabor.

Dica: O ideal é manter os ovos de colher em um ambiente seco, entre 20° e 25° graus.

Decoração

Como fazer ovos de colher e deixá-los mais criativos? A decoração é uma parte muito importante e a responsável pela primeira impressão do seu trabalho. A dica aqui é liberar a criatividade. Usar bicos de confeiteiro pode facilitar o seu trabalho e deixar tudo com uma aparência mais profissional.

Dica: Polvilhar a casca do ovo com produtos secos, como ovomaltine ou paçoca também é uma ótima opção.

como fazer ovos de colher_decoracao

Embalagem

Por último, mas não menos importante, a embalagem. Uma embalagem bonita e um ovo delicioso são fatais para os olhos dos chocólatras de plantão. Use embalagens que protejam o ovo, mas que também valorizem o seu trabalho.

Dica: É preferível optar por embalagens com berço para segurar o produto e não deixá-lo vulnerável.

Crédito de imagem: divulgação.


Hegapack comercializa embalagens de papel direto de fábrica. São produzidas pela Cartonagem Hega Ltda, a qual trabalha oferecendo soluções em embalagens há 80 anos. As vendas são a pronta-entrega, ajudando seus clientes a encontrar soluções eficientes com qualidade e preço justo para valorizar e embalar seus produtos. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here