Como vender produtos artesanais no dia das mães? Faço artesanato para vender, mas é difícil manter um ritmo aquecido de vendas e alavancar nesta época. Minhas encomendas são esporádicas e eu gostaria de manter algo contínuo aproveitando a passagem da data. O que fazer?

Dúvida recorrente, não é? Se tudo isso já passou pela sua cabeça e você quer aprender como vender produtos artesanais no dia das mães, aproveitando a data para fazer suas vendas crescerem e ser lucrativas, cabe ficar de olho nessas dicas, que são de ouro.

Saiba agora como como vender produtos artesanais no dia das mães e fazer o seu negócio decolar:

Desbrave o mundo das vendas virtuais

Um dos melhores meios de aprender como vender produtos artesanais no dia das mães é desbravando o mercado digital.  Existem diversos sites especializados em vendas de artesanato, mas você também pode montar a sua própria loja virtual.

macarons artesanais coloridos em embalagem

Frequente e participe de feiras de artesanato

Faça amizades, pois ter contatos é muito bom – mesmo que o seu negócio seja caseiro ou de pequeno porte. Frequentar feiras é uma ótima opção: você conhecerá outros artesãos e produtores, forjará uma lista de conhecimentos profissionais e ainda vai divulgar sua marca.


Você também pode se interessar por estes posts:

Embalagens bonitas para presentear com doces: 10 razões para escolher os produtos da Hegapack

Como decorar presentes para as mães: 13 dicas de pacotes para vender homenagens lindas no mês delas


Apresentação é tudo

Presentes feitos sob encomenda precisam encantar no primeiro momento. Como vender produtos artesanais no dia das mães, que são extremamente favorecidos por uma apresentação caprichada, se não houver investimento em embalagens bonitas e de boa qualidade? Você sabe o que dizem: a primeira impressão é a que fica! Por isso, buscar uma embalagem que valorize o seu produto é fundamental.

docinhos artesanais embalados em caixas bonitas

Faça parcerias

Investir em parcerias com lojas que comercializem artesanato ou que, pelo menos, tenham um ar mais artesanal e valorizem produtos feitos em casa pode ser uma ótima opção – ainda mais se você não tem ponto fixo de vendas. É uma maneira de atrair um novo público e expandir seu mercado.

Bom atendimento sempre!

Essa dica sobre como vender produtos artesanais no dia das mães é universal: válida tanto para atendimentos online ou físicos. Um cliente bem atendido sempre volta. Invista em cordialidade, bom produto e proporcione uma experiência ao seu cliente. Isso pode envolver uma degustação ou algo nesse sentido. Basta deixar a inspiração voar!


Hegapack comercializa embalagens de papel direto de fábrica, produzidas pela Cartonagem Hega Ltda, a qual trabalha oferecendo soluções em embalagens há 80 anos. As vendas são a pronta-entrega, ajudando seus clientes a encontrar soluções eficientes com qualidade e preço justo para valorizar e embalar seus produtos. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here