Pai e filho embalando presente artesanal

Bons motivos para convencer o seu consumidor a comprar presente artesanal para o dia das mães não faltam! A variedade, qualidade e todo o amor envolvido na produção artesanal garantem que o presente seja especial e conquiste um lugar no coração de qualquer um. Agora, imagine no coração das mamães?!

O artesanato está sendo valorizado como sempre deveria ter sido

Para começar, pense no seu consumidor: em épocas comemorativas, escolher presentes é, muitas vezes, difícil. Principalmente por motivos financeiros. Em circunstâncias limitadoras, fica fácil cair na armadilha de entrar numa loja de departamento e comprar qualquer produto que custa muito mais barato que algo feito de forma personalizada.

Por outro lado, o presente artesanal para o dia das mães e para todas as demais datas estão se tornando cada vez mais interessantes e valorizados por quem deseja um produto único e com qualidade garantida. É aquele carinho extra que é a razão pela qual vale a pena presentear alguém que amamos. Afinal, que graça tem comprar um presente que não tenha nada a ver com a pessoa que queremos presentear, simplesmente para dizer que comprou?

Mão costurando objeto em couro - presente artesanal para o dia das mães

Veja quais são as razões pelas quais você deveria comprar um presente artesanal para o dia das mães:  

O presente será único

Ao contrário dos presentes industrializados, é muito difícil encontrar alguém com a mesma peça de artesanato manufaturada por você. Por mais que você trabalhe com produtos padronizados, nenhum produto é igual ao outro, justamente por terem sido feitos manualmente. Isso torna, portanto, cada produto uma criação única e especial.

Consciência e sustentabilidade

Comprar um presente artesanal para o dia das mães, entretanto, é apostar em um presente sustentável, sem grandes impactos ambientais. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade negligenciada pelo consumo causado no planeta, afinal. Então, uma boa forma de seguir consumindo sem causar danos à natureza é por meio da produção artesanal.  

Apoio à economia local e à economia colaborativa

Quando seus clientes optam por comprar um presente artesanal para o dia das mães, no entanto, eles estão auxiliando uma grande comunidade de pequenos produtores, ajudando a movimentar a economia local e contribuindo, mais uma vez, para uma economia mais sustentável.  

Mão feminina fazendo artesanato com miçangas - presente artesanal para o dia das mães

Diversidade de produtos

O mundo artesanal abriga tudo o que podemos imaginar: cadernos, roupas, sapatos, decoração e muitos outros produtos handmade. A diversidade de produtos e a possibilidade de personalizá-los também é um ótimo atrativo para os seus consumidores.

Qualidade garantida

Cada peça produzida no artesanato é uma expressão de arte. Dessa forma, ela sempre é feita com cuidado e carinho, o que acaba refletindo na qualidade do produto. A matéria-prima utilizada por você, entretanto, tende a ser de melhor qualidade do que a usada no meio industrial.

Um toque de personalidade

Ao dar um presente artesanal para o dia das mães, dizemos, mesmo sem perceber, que nos importamos muito com a pessoa, de uma forma única. Isso acontece por causa de toda a personalidade vinculada aos produtos handmade. Esse é o grande diferencial dos produtos feitos a mão!

Use todos esses argumentos a seu favor para vender, ofereça produtos com excelente acabamento e apresentação impecável. Para lhe dar uma mãozinha nisso, quer adquirir as melhores embalagens e vender os produtos mais lindos do mundo do artesanato? Conte com Hegapack para ter os melhores pacotes de presentes.  


Hegapack comercializa embalagens de papel direto de fábrica, produzidas pela Cartonagem Hega Ltda, a qual trabalha oferecendo soluções em embalagens há 80 anos. As vendas são a pronta-entrega, ajudando seus clientes a encontrar soluções eficientes com qualidade e preço justo para valorizar e embalar seus produtos. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here