Embalagens personalizadas
Fast food packaging set. Paper coffee cups in holder, food box, brown paper bag on the table

Você certamente já viu a embalagem de um produto, se encantou e considerou comprá-lo, não é mesmo? Pois saiba que você não é o único a se identificar com essa situação. Usar esse artifício como uma forma de conquistar o cliente tem sido uma vantagem cada vez mais explorada por diferentes equipes de marketing e, tudo isso, tomando como base o Branding da empresa. Entenda!

O Branding e a imagem empresarial

Em 1960, a American Marketing Association (AMA) definiu que a marca era um meio para as empresas se manifestarem visualmente e, com isso, entrarem na mente de seus consumidores. Dessa maneira, ela englobaria um nome, um termo, um sinal, um símbolo ou até mesmo a combinação de todos esses itens. Tudo com o objetivo de vender.
Essa teoria, por sua vez, não caiu por terra. O conceito de Branding, muito comum entre publicitários, se refere à construção de uma marca e, evidentemente, de tudo que a cerca. Dessa maneira, todas as características apontadas pela AMA só respaldavam que as marcas, de fato, passaram a ser muito mais do que simples nomes e, acima de tudo, que era preciso trabalhar esses atributos.
Por isso, tanto o produto, quanto suas embalagens começaram a se tornar uma pauta fundamental no que dizia respeito às vendas e, especialmente, aos resultados que se buscava alcançar.

As embalagens

As embalagens começaram a ser utilizadas no século XIX, reafirmando a qualidade dos produtos que empacotados, garantiam a higiene, a procedência e a qualidade do que era consumido.
Caindo no gosto dos clientes, novas formas de distribuição dos produtos começaram a surgir e as embalagens, além de auxiliarem no controle de produção e na logística, passaram a ser uma verdadeira forma de propaganda, mostrando que sua função ia além de uma simples tática de limpeza. Assim, com o passar do tempo e com a chegada da modernidade, as marcas se fortaleceram com a divulgação – seja ela em rádio, TV ou internet – e, durante esse processo, a embalagem estava presente, mostrando que a união com a publicidade era uma maneira milagrosa de aumentar o consumo da clientela.
Tudo isso porque a embalagem é o primeiro contato visual do consumidor com o produto, se tornando a grande responsável por construir um laço afetivo com o freguês. Dessa maneira, o modo com o qual ela é desenhada, o seu acabamento visual e a forma como ela é desenvolvida para atender as necessidades do público são apenas algumas das questões cruciais para que esse envolvimento aconteça.
Em especial porque quanto maior for o impacto visual causado, maior é a chance de reconhecimento, lembrança e compra pelos consumidores, o que faz com que muitas empresas tenham investido nesse segmento como uma maneira de se reafirmar no mercado e garantir sua fatia em um vasto mar de clientes.

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