7-dicas-para-personalizar-a-embalagem-dos-presentes-nesse-final-de-ano
Close up photo beautiful cheerful amazing her she lady hold large package my precious only mine waited long time wearing red knitted sweater pullover clothes outfit isolated yellow background

Receber presentes pode significar mais do que uma tradição de final de ano. É um ato que nos lembra de que somos queridos e importantes para a pessoa que nos presenteou, independente do conteúdo presente na caixa.

A embalagem torna o presente um símbolo de mistério, alegria e desejo. Ela nos desperta a curiosidade e é responsável pela sensação de inquietação que nos faz querer abrir a caixa e descobrir o que tem em seu interior.

A personalidade estampada na embalagem

Uma embalagem pode comunicar muito sobre a personalidade de alguém. Geralmente escolhemos temas relacionados a algo com que a pessoa presenteada se identifique, de modo que ela já saiba diferenciar seu presente antes mesmo de ler a etiqueta com seu nome. Pensando nisso, trouxemos 7 dicas para personalizar uma embalagem de presente.

7 dicas para personalizar a embalagem de presente

1. Utilize folhas de jornal
Essa é uma ideia inusitada e moderna, perfeita para usar no presente daquela pessoa que gosta de se manter informada e tem a leitura como um dos principais hobbies. Você pode acrescentar toques pessoais como destacar palavras com caneta marca texto ou fazer colagens com pedaços de fita ou renda.

2. Utilize fotos
É possível fazer uma colagem de fotos ou utilizar apenas uma na frente da embalagem, o importante é que elas tenham significado tanto para o presentado quanto para quem dá o presente. O intuito é despertar boas lembranças e tornar o momento da troca de presentes ainda mais emocionante.

3. Aproveite o papel Kraft
Você pode colocar sua criatividade em prática se escolher esse material, pois sua neutralidade permite a utilização de diversos acessórios. Aposte em fitas coloridas, glitter, aplicação de flores e pedrarias e até faixas de renda.

4. Formatos diferentes
Já é possível encontrar caixas de diversas formas no mercado. Aposte em formatos diferentes, como coração para a pessoa amada, o formato de cartucho para presentes mais pesados e até os chamados pouches, embalagens verticais muito parecidas com latas para um presente mais descontraído.

5. Caixas de MDF
É possível pintar caixas de MDF com a cor de sua escolha e depois aplicar acessórios como flores, pedras ou até mesmo brinquedos em miniatura. Depois de utilizada para embalar o presente, a caixinha pode virar um item para guardar outros objetos, como um porta-joias, por exemplo.

6. Utilize objetos diferentes
Não tenha medo de apostar em objetos e acessórios inusitados. Embalagens enfeitadas com botões, brinquedos pequenos e até mesmo ervas acrescentam charme e singularidade para o embrulho, além de dar dicas sobre a personalidade de quem o recebe.

7. Fios de lã ou sisal
Caso tenha se cansado de utilizar laços de cetim, aposte em fios de lã coloridos para pessoas com personalidade mais extrovertida ou fios de sisal para pessoas mais sérias e discretas.

Gostou das dicas? A galeria de fotos do nosso Instagram está recheada de conteúdo nos quais você pode se inspirar. Não deixe de conferir também o site do e-commerce para conhecer nossa gama de produtos.