Pequenos bolos redondos e recheados, os macarons caíram no gosto dos brasileiros. Todo mundo sabe que quanto mais bonitos, mais sedutores ficam na hora das vendas. Porém, uma boa apresentação também requer belas embalagens. Embora exista o ditado de que não devemos julgar um livro pela capa, as pessoas nem sempre agem assim na prática. Se em muitas coisas a primeira impressão é a que fica, não é diferente na hora de confeccionar e comercializar os seus macarons.
Para exemplificar isso, é possível citar a última pesquisa feita pela Two Sides, organização global sem fins lucrativos. Em um levantamento feito com 400 pessoas, 99% delas disseram que as embalagens influenciavam as escolhas na hora da compra.
Não é só a beleza que conta. 64% consideraram que o fator mais importante das embalagens é a sua praticidade e o modo como protegem os produtos. Além disso, é possível notar que embalagens menos nocivas ao meio ambiente têm repercutido de modo mais positivo.

Embalagens de papel
A dica aqui, é que o papel é um material cuja decomposição ocorre de modo muito mais rápido do que o plástico. Sendo assim, vale a pena pensar nesse material quando for embalar os seus doces, não é mesmo?
Pense bem, quando vai comprar bombons de chocolate, o que chama mais a sua atenção? Bombons vendidos por unidade? Ou caixas bem decoradas com uma quantia razoável? Por isso, a sugestão que pode ser deixada é investir em embalagens unitárias, mas também oferecer caixas de macarons. Ao chamar atenção com um misto de beleza e praticidade, pode inspirar os seus clientes a comprarem para dar de presente a outras pessoas.

Diversidade
Outra sugestão ao vender os seus macarons é investir nas cores. Esses doces já são famosos por serem coloridos e despertarem a curiosidade. Todavia, as embalagens devem acompanhar esse trato visual.
Ao se pensar na diversidade de cores dos doces, entra também a questão da diversidade de sabores. Fica aqui uma lista de opções que podem fazer sucesso:
• Chocolate, seja ele ao leite, meio-amargo ou branco;
• Frutas vermelhas, como framboesa e morango;
• Versões abrasileiradas, como brigadeiro, beijinho, bicho de pé e paçoca;
• Sabores de oleaginosas, como avelã, nozes e pistache;
• Ervas como menta e hortelã;
• Frutas cítricas como o limão;
• Sabores semicríticos, tais como o maracujá;
• Clássicos como baunilha, café e doce de leite.

As embalagens dos seus doces devem ser condizentes com os sabores. Pense bem na hora da combinação, pois ambos precisam ser harmônicos e convidarem o seu cliente a consumir. Naturalmente, o sabor dos seus doces será um dos itens determinantes para o sucesso das suas vendas. Tem como não se apaixonar por aqueles macarons bem crocantes por fora e macios por dentro?
Logo, as cores e as embalagens são a “cereja do bolo”. Caso queira conhecer as opções dos nossos catálogos, confira a nossa galeria no Instagram. Acesse também o nosso portal para adquirir as embalagens dos seus sonhos. É o sucesso que está batendo à sua porta!