Muitos artesãos e pequenos comerciantes encontram dificuldades na hora de traçar um plano de como fazer seu negócio crescer. Por quê? Bem, um dos principais motivos é a crença de que se precisa de muito dinheiro para fazer isso…

No entanto, com alguns passos e medidas simples você profissionaliza sua pequena empresa e agrega muito mais valor ao trabalho.

Vamos começar?

8 passos simples para fazer seu negócio crescer

1 – Frequente eventos da sua área

É como dizem: um bom networking faz toda a diferença. E que melhor maneira de construir boas relações profissionais do que frequentando eventos de artesanato, confeitaria e trabalho autônomo?

É aqui que você irá encontrar clientes e parceiros profissionais qualificados. Então, você já sabe: marque presença!

Fique de olho nas finanças!

2 – Separe as finanças da empresa das suas finanças pessoais

Não, você não é a sua empresa – mesmo que você seja o único profissional nela. Confundir-se nessa questão é bastante comum. E é também a causa de falências.

Você deve ter essa separação em mente: o que é da empresa, é da empresa e o que é seu, é seu. Dessa forma, fica muito mais fácil fazer o controle de finanças e ver se sua empresa está realmente crescendo ou dando prejuízo.

3 – Mantenha-se atualizado com cursos e especializações

É isso que vai diferenciar o pequeno empreendedor de quem apenas trabalha em casa, como um hobby. Buscar conhecimento na sua área garante que você fique atento às tendências e saiba o que fazer para acompanhar seus consumidores.

Invista em um local como sede da empresa

4 – Nada melhor do que um cantinho só para você

Sabemos o que dar um passo como esse significa para um pequeno empreendedor – principalmente financeiramente. Mas acredite: vai valer a pena.

Além de deixar seu negócio com um ar muito mais profissional, você também irá ter muito mais liberdade e concentração na hora de produzir. O que é essencial se você trabalha usando a criatividade.

5 – Construa uma identidade visual para sua marca

Isso pode parecer supérfluo num primeiro momento. Mas pare para analisar: você compraria de marcas que não se importam com sua própria imagem? Criar uma identidade visual faz com que as pessoas se lembrem e confiem em você.

Não subestime o poder da comunicação!

6 – Invista em comunicação e marketing

“Isso parece papo para empresas grandes”. Você pode até pensar isso, mas está enganado. Isso se relaciona diretamente com a criação de uma identidade visual. Vamos dizer que seja a continuação desse projeto…

Redes sociais podem ser suas maiores aliadas aqui, já que não exigem grandes orçamentos e têm retorno garantido.

7 – Inove sempre

Não importa como! Basta que você busque referências e consiga marcar seu público-alvo de forma efetiva. Será inventando um doce? Fazendo promoções? Você decide o que mais se encaixa no perfil de empresa.

Uma boa embalagem fala mais da qualidade do seu produto do que você pensa…

8 – Valorize seus produtos com embalagens bonitas e atrativas

É como dissemos acima: uma boa embalagem fala mais do seu produto do que você imagina… Às vezes, é a primeira coisa que chama a atenção do cliente e o que pesa na hora da decisão de compra.

Por isso, pequeno empreendedor, jamais subestime o poder de uma boa embalagem. Além de valorizar seu produto, ela é responsável por meio caminho andado até o momento derradeiro do consumo.  

Precisa de embalagens para valorizar seus produtos?

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre como fazer seu negócio crescer, temos outra coisa para dizer para você:

Se precisar de embalagem para vender seus produtos, já sabe: HEGAPACK tem a melhor solução em embalagem de cartão. Acesse nosso site e conheça o nosso catálogo.

Ou então, acesse o nosso blog para ter se inspirar e aprender muitas outras técnicas e ideias!


Hegapack comercializa embalagens de papel direto de fábrica, produzidas pela Cartonagem Hega Ltda, a qual trabalha oferecendo soluções em embalagens há 80 anos. As vendas são a pronta-entrega, ajudando seus clientes a encontrar soluções eficientes com qualidade e preço justo para valorizar e embalar seus produtos. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here