O ovo de colher é tão gostoso, mas é vendido somente na Páscoa. Você já pensou se pudesse vender esse mesmo estilo de guloseima o ano todo?

Pensando nessa possibilidade, nós preparamos algumas dicas que você pode aplicar e começar a vender ovos de colher o ano inteiro. Pequenas mudanças já são suficientes para você tirar aquela ideia da cabeça do consumidor de que ovo de colher é só para a Páscoa. Vamos para as dicas?

1. Troque o formato do produto

Os ingredientes que você faz o ovo de colher na Páscoa podem ser os mesmos utilizados para fazer outro formato de casca de chocolate, fugindo um pouco da ideia de meio ovo.

Abra a sua mente e busque por moldes de formatos diferenciados, maiores e menores e faça testes. Certamente, se você apresentar a mesma proposta do ovo de colher – uma casca de chocolate com ganache ou brigadeiro dentro – porém em outro formato, seus clientes vão gostar da ideia e comprar fora da época de Páscoa.

2. Mude o nome no seu catálogo

Se você quer vender “ovos de colher” o ano todo, você deve pensar em outro nome para esse produto. Os clientes já têm muito enraizado esse nome para a época de Páscoa e se você mantiver o nome, é bem provável que a sua estratégia não dê certo.

Por isso, depois que você tiver seguido a dica 1, que é trocar o formato, pense em um nome criativo para colocar nesse produto e começar a vender.

Uma possibilidade que você pode levar em consideração é não usar o termo “de colher”, dessa forma, você não cria nenhuma relação com os ovos de colher da Páscoa.

Escolha uma embalagem diferenciada

Nós todos sabemos que a embalagem é um item tão importante como a qualidade do produto. Não basta você entregar o “ovo de colher” mais gostoso do mundo se você escolher uma embalagem de baixa qualidade e não muito atrativa.

Por isso, vá em busca da embalagem ideal para o seu produto. Se você preferir, escolha a embalagem antes de você fazer os testes de formato com o seu produto. Dessa forma, você conseguirá ter a combinação perfeita de produto e embalagem e fará o maior sucesso nas suas vendas.

Conheça a HegaPack e visite nosso Show Room

A Hegapack é uma empresa que está há mais de 80 anos no mercado e somos especialistas em soluções em embalagens. Nós atendemos os mais variados segmentos, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Somos uma empresa de atacado e varejo, e nosso foco é embalagens de papel (caixas e sacolas), além de produtos complementares de oportunidade como pelotines e formas de chocolate.

Nós temos comprometimento e dedicação total com nossos clientes, por isso, todas as embalagens da Hegapack são produzidas com matéria-prima de primeira qualidade e garantimos a fabricação das embalagens sempre nas mesmas gramaturas, mantendo a característica do produto sempre igual. Ou seja, sempre que você comprar a mesma embalagem, sempre receberá o mesmo produto, sem nenhuma variação.

Se você for de Porto Alegre – RS ou região, nós te convidamos a conhecer o nosso Show Room, dessa forma, você pode ver e analisar todas as nossas embalagens disponíveis antes de fazer a sua compra.

A Hegapack está localizada na Av. A. J. Renner, 625 – Bairro Farrapos – Porto Alegre.

Estamos lhe aguardando de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 12h e das 13h às 17h15. Pensando na maior comodidade e segurança dos nossos clientes, nós disponibilizamos estacionamento no local.